História

O Parque das Nações Indígenas (PNI) está localizado na Região Urbana do Prosa, no munícipio de Campo Grande/MS. A criação do PNI ocorreu com a desapropriação pelo Governo do Estado de diversas chácaras e terrenos, localizados às margens dos córregos Prosa e Reveilleau, situados no perímetro urbano compreendido pelas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, e pelo córrego Sóter.

O Decreto Estadual no 7.082, de 26 de fevereiro de 1993 (CAMPO GRANDE, 1993), em seu Artigo 1°, declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação amigável ou judicial, as áreas de terras localizadas na região leste do município destinadas à construção de um parque urbano, totalizando 116 ha, 3.876,98 m2, com os limites e confrontações especificados na planta e memorial descritivo, elaborados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas de Mato Grosso do Sul. Por meio do Decreto Estadual no 7.354, de 17 de agosto de 1993, a área urbana de que trata o Decreto Estadual nº 7.082, de 1993, passou a ser denominada Parque das Nações Indígenas.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.