Sobre o Parque

O Parque das Nações Indígenas está localizado no setor leste do município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com uma área de 1.163.876,98 m² e possui uma relevante importância no lazer e turismo da cidade. É administrado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), entidade vinculada à Secretária de Estado Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).

É delimitado pela Rua Antônio Maria Coelho, ao norte, pela Avenida Afonso Pena, ao sul, pelas Ruas Ivan Fernandes Pereira e Prof. Luís Alexandre de Oliveira (via parque) a oeste e pelo Parque Estadual do Prosa, a leste. Possui seis portões oficias de acesso, três localizados na Avenida Afonso Pena (Kaiowá, Guarani e Nhandeva), um na Rua Ivan Fernandes Pereira (Guató) e dois localizados na Rua Antônio Maria Coelho (Kadiwéu e Terena). O Parque das Nações Indígenas abre às 06h e fecha às 20h30.

 

Limites do parque

Fonte: GEMAP/UEMS, 2014.

Quando, como e porque foi criado o Parque das Nações Indígenas?

O Parque das Nações Indígenas, foi criado através do Decreto nº 7.354/93, de 17 de agosto de 1993, como “complexo de lazer, cultural e desporto da área como trata o Decreto nº 7.082, de 26 de fevereiro de 1993.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.